Web Radio

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Ex assessora da Câmara será ouvida na terça-feira, em investigação de "rachadinha", pelo MP

Por Esleif Martins 


A ex assessora parlamentar da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, Gislei do Rocio Machado será ouvida sobre a investigação de "rachadinha", nesta terça-feira (11), pelo Promotor de Justiça do Ministério Público no fórum da cidade.

A investigação que apura suposta prática de "rachadinha" do Vereador e atual Presidente da casa legislativa, Julinho do Pesque, foi aberta no inicio de novembro de 2019. Além disso, a promotoria também apura eventual situação de nepotismo no gabinete do Vereador, que tem como alvo uma atual assessora de sua equipe, Selma Santana.

Gislei Machado, que será ouvida nesta terça-feira, trabalhou na Câmara de Março de 2017 á Fevereiro de 2019. Já foi diretora de apoio à cidadania, assessora do Presidente Julinho do Pesque, e por último, assessorava a mesa diretiva da casa.
De abril de 2013 á fevereiro de 2015, Gislei também assessorou o então 1° Secretário da casa, Vereador Homem do Chapéu.

Já Ceuma Santana, que também é citada na portaria de abertura de investigação, é servidora comissionada na Câmara desde 2013, época em que o Vereador Julinho do Pesque, alvo da investigação, assumiu uma cadeira na Câmara. De lá pra cá, Ceuma trabalhou na assessoria da mesa e também da vice-presidência. Atualmente, é assessora da presidência.

O crime de concussão, pelo qual, Julinho do Pesque é investigado, é muito conhecido por "rachadinha" e está previsto no Artigo 316 do Código Penal. É o ato praticado por funcionário público, em que este exige, para si ou para outrem, vantagem indevida, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela. O crime é punido com pena de reclusão, de dois a oito anos, e multa.

O blog procurou o Vereador Julinho do Pesque, mas ele não retornou as mensagens.
A ex assessora Gislei e a atual assessora Ceuma, não foram localizadas. Mas o espaço está aberto para o contraditório.

Julinho do Pesque, investigado por suposta "rachadinha". Foto: Jornal O Repórter / Reprodução 





Em 10/02/2020 ás 06h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...