O número de casos confirmados de Sarampo subiu de 1 para 2 em Fazenda Rio Grande. Já o município vizinho de Mandirituba apresentou 1 caso. Os dados são do boletim epidemiológico número 12, publicado na última quinta-feira (14) pela Secretaria de Estado da Saúde, que informou o aumento 52 novos casos, totalizando 368 no Paraná. Outras 631 amostras ainda estão em investigação.
- Siga o Instragram do Informativo Fazenda, clique aqui.
Além dos dois casos confirmados, outros 4 estão sendo investigados.
O primeiro caso em Fazenda Rio Grande foi confirmado pelo boletim de número 05 publicado em 21 de Setembro [de 2019]. E em Mandirituba, o primeiro caso foi confirmado em 30 de Outubro.
A doença
Cadeias de Transmissão
Dos 368 (trezentos e sessenta e oito) casos confirmados no Estado, em 27 (vinte e sete) casos a provável fonte de infecção foi o Estado de São Paulo e em 05 (cinco) foi o Estado de Santa Catarina; 25 (vinte e cinco) casos secundários de duas cadeias de transmissão distintas; e 311 (trezentos e onze) casos sem vínculo definido.
O Sarampo é uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus do sarampo (Measles morbillivirus), foto / Reprodução Google
boletim epidemiológico número 12, publicado na última quinta-feira (14) / Divulgação Secretaria de Estado de Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário