Erika dos Santos Custódio de 22 anos, acusada de participar de um homicídio ocorrido em novembro de 2018 na Praça Central de Fazenda Rio Grande, foi condenada a 9 anos de reclusão, além de 10 (dez) dias-multa pelo Tribunal do Júri do município. A sentença foi publicada no último dia 18, pelo Magistrado Peterson Catergiani Santos, Juiz Presidente do Júri. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado na Penitenciária Feminina do Estado - PFE, onde Erika já está reclusa.
O Ministério Público sustentou que "no dia 04 de novembro de 2018, por volta das 17h30min, na praça central desta cidade, o representado Alyson Lopes Antônio, juntamente com participação de Érika dos Santos Custódio, previamente ajustados, mataram a vítima Willian Matheus Torres Cunha, ao disparar com uma arma de fogo, do tipo calibre 38, marca Taurus, por 05 (cinco) vezes, atingindo a vítima por duas vezes, causando-lhe ferimentos descritos no Laudo de Exame de Necropsia n° 2007/2018. Segundo as informações, o crime teria sido motivado por motivo torpe (vingança) e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Ao fim da execução, o representado teria entregue a arma de fogo para sua namorada Erika ocultar em seu sutiã e tomado rumo ignorado." A condenada foi presa no mesmo dia do assassinato. Já seu companheiro conseguiu fugir.
Relembre o crime
No dia 05 de Novembro [2018], Erika teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Já em 28 de Novembro de 2018 a justiça recebeu a denúncia do Ministério Público, oferecida um dia antes (27) e tornou Erika e seu companheiro, Alysson - que também teve a prisão preventiva decretada, réus.
No último dia 18 [de Outubro de 2019], Erika foi condenada a 9 anos pelo Tribunal do Júri e continuará na prisão. Já seu companheiro, acusado de ser o autor dos disparos, ainda não foi julgado e encontra-se foragido da justiça.
Fórum de Fazenda Rio Grande / Reprodução OAB SJP
Erika Custódio, durante a prisão da Guarda Municipal em Novembro de 2018 \ Esleif Martins
Em 27/10/2019 ás 11h16
Nenhum comentário:
Postar um comentário