Web Radio

domingo, 27 de outubro de 2019

Mulher é condenada a 9 anos de prisão por participar da morte de jovem na Praça Central de Fazenda Rio Grande em 2018

Por Esleif Martins


Erika dos Santos Custódio de 22 anos, acusada de participar de um homicídio ocorrido em novembro de 2018 na Praça Central de Fazenda Rio Grande, foi condenada a 9 anos de reclusão, além de 10 (dez) dias-multa pelo Tribunal do Júri do município. A sentença foi publicada no último dia 18, pelo Magistrado Peterson Catergiani Santos, Juiz Presidente do Júri. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado na Penitenciária Feminina do Estado - PFE, onde Erika já está reclusa.

O Ministério Público sustentou que "no dia 04 de novembro de 2018, por volta das 17h30min, na praça central desta cidade, o representado Alyson Lopes Antônio, juntamente com participação de Érika dos Santos Custódio, previamente ajustados, mataram a vítima Willian Matheus Torres Cunha, ao disparar com uma arma de fogo, do tipo calibre 38, marca Taurus, por 05 (cinco) vezes, atingindo a vítima por duas vezes, causando-lhe ferimentos descritos no Laudo de Exame de Necropsia n° 2007/2018. Segundo as informações, o crime teria sido motivado por motivo torpe (vingança) e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Ao fim da execução, o representado teria entregue a arma de fogo para sua namorada Erika ocultar em seu sutiã e tomado rumo ignorado." A condenada foi presa no mesmo dia do assassinato. Já seu companheiro conseguiu fugir. 


Relembre o crime


No dia 05 de Novembro [2018], Erika teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Já em 28 de Novembro de 2018 a justiça recebeu a denúncia do Ministério Público, oferecida um dia antes (27) e tornou Erika e seu companheiro, Alysson - que também teve a prisão preventiva decretada, réus.

No último dia 18 [de Outubro de 2019], Erika foi condenada a 9 anos pelo Tribunal do Júri e continuará na prisão. Já seu companheiro, acusado de ser o autor dos disparos, ainda não foi julgado e encontra-se foragido da justiça. 


Fórum de Fazenda Rio Grande / Reprodução OAB SJP

Erika Custódio, durante a prisão da Guarda Municipal em Novembro de 2018 \ Esleif Martins





Em 27/10/2019 ás 11h16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...