A Prefeitura de Fazenda Rio Grande dispensou uma licitação extremamente suspeita para compra de medicamentos.
A contratação direta de nº 62/2019, autorizada nesta segunda-feira (16) em que prevê "a aquisição de medicamentos especiais para a farmácia central em atendimento a processos judiciais" chamou a atenção. Pois, a empresa (Farmácia) que a Prefeitura está realizando a compra tem em seu quadro societário, o pai de um ex-secretário, no qual, inclusive já tiveram problemas na justiça. Acusados pelo Ministério Público de improbidade administrativa, o Promotor sustenta que um barracão da famíli foi alugago de forma irregular. Nesta ação, houve até bloqueio de bens de ambos e o processo ainda trâmita na Vara da Fazenda Pública no fórum da cidade.
Além disso, o proprietário do estabelecimento também é um dos doadores da campanha do atual Prefeito, Márcio Wozniack em 2016. Conforme consta na prestação de contas da campanha do candidato eleito, o empresário doou R$ 11 mil e seu filho 14,5 mil.
Curioso e intrigante ao mesmo tempo, tendo em vista que o número de farmácias em Fazenda Rio Grande poderia ter permitido uma concorrência mais vantajosa e econômica para o município.
O Blog enviará o caso ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público para apuração.
Ilustração - Secretaria Municipal de Saúde
Dispensa de licitação / Reprodução Diário Oficial
Lista de doadores da campanha do Prefeito Márcio Wozniack em 2016 / Reprodução TSE
Em 17/09/2019 ás 14h20
Nenhum comentário:
Postar um comentário