Cansada do descaso da Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar em relação ao abastecimento de alguns bairros de Fazenda Rio Grande, uma moradora resolveu protestar na agência da cidade, reivindicando que a empresa solucione as constantes faltas de água em diversos bairros do município. A municípe, inclusive, levou roupas ao local, demonstrando que os prejuízos com a falta de água eram imensos e que nem lavar roupa conseguia devido aos desligamentos, quase diários.
Um vídeo do protesto foi gravado e viralizou na cidade, onde outras centenas de moradores demonstraram profunda indignação.
Diante da situação, o assuntou repercutiu na Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira (2). Já no dia seguinte, o Vereador Marco Marcondes, acabou buscando respostas e se reuniu com dirigentes da Sanepar em busca de soluções, que já vieram nesta quinta-feira (5), no qual, foi substituída a bomba de captação do Rio Despique, que abastece parte de Fazenda Rio Grande. Além da troca, outros problemas eletromecânicos que interferiam no abastecimento, também foram solucionados, segundo a empresa.
Agora iremos verificar se realmente o problema foi resolvido ou se a empresa apenas efetivou estas manutenções devido a grande comoção popular. Porém, já há rumores de que, caso o problema persista, outros moradores irão aderir ao protesto da moradora "Tatah Rodrigues", até que soluções definitivas sejam implantadas.
O Grupo Informativo Fazenda irá acompanhar através de planilhas e gráficos, os dias, horários, tempo e bairro que por ventura sejam afetados com a falta de água, na busca por soluções que beneficiem a população da nova cidade de Fazenda Rio Grande.
Troca da bomba ao fundo - Foto: Colaboração.
Ao canto esquerdo, moradora "Tatah Rodrigues, protestando na Sanepar - Foto: Reprodução
Troca da bomba do Rio Despique/ Colaboração
Em 05/08/2019 ás 23h23
Nenhum comentário:
Postar um comentário