Web Radio

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Assassinatos crescem quase 70% em Fazenda Rio Grande no primeiro semestre do ano

Por Esleif Martins


O número de assassinatos em Fazenda Rio Grande cresceu 68,7% apontam os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná no 1° semestre de 2019.

Segundo o relatório, em 2018 foram 16 pessoas assassinadas no município. Já em 2019, o número saltou para 27, ou seja, um crescimento de quase 70%. No ranking, Fazenda Rio Grande é a 4° cidade mais violenta do estado.

Em janeiro foram 3 assassinatos; Fevereiro 4; Março 8; Abril 2; Maio 5; e Junho 5.
Um levantamento feito pelo Blog, demonstrou que o bairro Santa Terezinha foi o mais violento, com 7 homicídios, seguido pelo bairro Naçôes com 5, Gralha Azul 4, Iguaçu e Santa Maria 3 cada, Eucaliptos e Parque Industrial 2 cada e Passo Amarelo com 1. A apuração demonstrou peliminarmente que 18 assassinatos foram cometidos utilizando arma de fogo; 5 arma branca; E 4, foram mortes por agressão. Já as motivações ficam a cargo da Delegacia da cidade.

Apesar do empenho das forças de segurança pública, o crime tem crescido em Fazenda Rio Grande que em 2017 ocupou a 8° posição entre os mais violentos demonstrando estar na contramão de cidades vizinhas que diminuiram seus índices.


Foto: Ilustração / Reprodução


Em 07/08/2019 ás 22h40

Um comentário:

  1. Boa tarde gostaria de saber a fonte dessa informação pois na rede da prefeitura diz q esses 68% são de redução e não aumento

    ResponderExcluir

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...