Web Radio

segunda-feira, 1 de abril de 2019

PCPR prende proprietário de olaria por contaminação do solo em Fazenda Rio Grande

Da redação com Polícia Civil do Paraná


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na última quinta-feira (28), um homem de 42 anos, após ser flagrado contaminando o solo em sua olaria, no bairro Campo do Rio (Fazenda Iguaçu), em Fazenda Rio Grande.

Investigadores da PCPR foram até o local após uma denúncia anônima e verificaram o solo contaminado por óleo de motor e outras substâncias. Também foi constatado o armazenamento inadequado de galões de óleo, sendo o óleo despejado diretamente no solo.

Diante do fato, foi dado voz de prisão ao proprietário do local, que foi preso em flagrante pelo crime de “causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora” – Artigo 54, da Lei de Crimes Ambientais.

Se condenado, o homem poderá pegar até quatro anos de prisão.




Foto: Divulgação Polícia Civil


Em 01/04/2019 ás 23h25

2 comentários:

  1. Tá certo só querem ganhar e destruir o meio ambiente,tem que aumentar a fiscalização e não ficar rspeesper denúncia para tomarem atiti.

    ResponderExcluir
  2. Tá certo só querem ganhar e destruir o meio ambiente,tem que aumentar a fiscalização e não ficar rspeesper denúncia para tomarem atiti.

    ResponderExcluir

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...