A professora e ex vereadora de Fazenda Rio Grande, Lirani Maria Franco que atualmente era Secretária da Mulher trabalhadora e dos direitos da LGBT da APP-Sindicato morreu no inicio da tarde desta terça-feira (26) aos 56 anos de idade.
Lirani veio a óbito devido a uma hemorragia no cérebro, decorrente de um procedimento cirúrgico que realizou na segunda-feira (25).
Nascida em Fazenda Rio Grande, é formada em Matemática pela PUC, onde recebeu o prêmio Mérito Acadêmico pelo melhor desempenho no curso. Lirani sempre valorizou os estudos. Fez curso de Ciências Contábeis na FAE; cursos de especialização na UFPR e UNICENTRO (convênio UNICAMP, PUCCAMP, UNESP e USP). Formou-se em Política pelo NEP-13 de Maio em São Paulo, entre vários outros cursos. Professora de matemática com mais de trinta anos de carreira, lecionou nos colégios Estaduais de Fazenda Rio Grande Desembargador Jorge Andriguetto e Dr. Décio Dossi, onde também foi diretora.
Já na Câmara Municipal, exerceu o mandato de vereadora por duas legislaturas, nos anos de 2001 á 2004 sendo reeleita em 2009 até 2012, onde também fez parte da mesa diretora da casa e ainda integrava as comissões de Constituição e Justiça e a Educação, Tecnologia e Meio Ambiente.
Lirani sabe o quanto fez diferença na vida das pessoas por uma educação de qualidade. Por isso sua luta permanente em defesa da educação pública gratuita e de qualidade para todos continuará.
Fica aqui as condolências do Grupo Digital Informativo Fazenda Rio Grande, para com esta mulher que sempre foi uma guerreira, e mesmo partindo, deixará um legado, a luta pela educação, pelos direitos das mulheres e por uma sociedade mais justa e fraterna.
Foto: Professora Lirani Franco - Arquivo Pessoal / Reprodução
Em 26/02/2019 ás 16h07
Nenhum comentário:
Postar um comentário