O empresário Jorge Atherino, que está atualmente preso, além de supostamente ter uma excelente relação com o ex prefeito de Fazenda Rio Grande, e atual candidato a Deputado Federal, Chico Santos, também é velho amigo da família Richa. Atherino é apontado como um dos operadores da arrecadação de recursos ilícitos de campanhas do ex-governador e teria ligação com supostos crimes de lavagem de dinheiro em imóveis. Além de Atherino, Chico Santos também tem mantido forte apoio ao ex governador, e rodando pela cidade, prega "o novo", entretanto, fazendo a velha política.
Preso por ordem do juiz Sérgio Moro, Atherino foi o recebedor de parte dos R$ 4 milhões pagos em 2014 pelo Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, a máquina de fazer propinas do grupo, ao beneficiário “Piloto”, que seria o codinome usado para identificar Richa – o ex-governador é fã de corridas automobilísticas.
Green. Um dos elementos é a ligação formal entre os negócios da família Richa e da família de Atherino nos empreendimentos Green, marca dos investimentos imobiliários do “clã Atherino”.
Segundo a PF, “há indicativos sob apuração de lavagem de dinheiro praticados por Jorge Atherino e seus familiares, utilizando-se da RF Participações e das empresas Green. Além do empresário, são alvos dessa apuração sua mulher, Flora Leite Atherino, e três filhos.
Fazenda Rio Grande
Green Maria / Reprodução Google
Green Company / Reprodução Google
Green Portugal / Reprodução Google
O blog tentou contato com os citados, porém não houve sucesso.
Em 02/10/2018 ás 09h50
Nenhum comentário:
Postar um comentário