Da Redação
O Vereador Marco Marcondes (PSC) foi citado de forma polêmica em um dois aúdios que tem circulado pelo whatsapp, durante essa semana. O relato, é de uma moradora do bairro Eucaliptos, e ela se refere a um outro vereador, sobre um requerimento de implantação de uma horta comunitária, em uma comunidade local.
Em um dos aúdios, durante a conversa, a moradora diz" seu Martuzi, hoje aconteceu uma coisa esquisita (...), bateu duas mulheres aqui na frente me chamando e eu atendi né, elas com uma lista na mão, sabe, uma lista né dizendo que aquela lista que é pra aprovação de uma horta, que eu era obrigada assinar que eu moro aqui, todos os morador daqui tinha que assinar e tá rolando essa lista aí, que não sei, parece que ela falou sobre o vereador Marcondes, não sei, sei que o marido dessa mulher trabalha na prefeitura aí vieram com essa lista aqui, bastante gente, bastante nome, eles queriam que eu assinasse e colocasse minha identidade identidade (...)", enfatizou. (sic)
Já o segundo, a moradora diz que as mulheres afirmaram que "o vereador Marcondes que teria solicitado a horta", mesmo com o requerimento do vereador Marttuzi. No áudio ainda é possível notar que as "mulheres, tentam desacreditar a moradora", que foge da conversa dispensando a dupla.
Os áudios foram confirmados por um assessor do Vereador Marttuzi (PSDB), que é citado na conversa.
Em relação a identificação da mesma será mantida em sigilo, respeitando o inciso XIV do Artigo 5 da Constituição Federal, que "estabelece ser assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional".
O Blog tentou contato com o vereador Marcondes, porém, recentemente o parlamentar removeu de sua lista o blogueiro e repórter fotográfico do Informativo Fazenda, dificultando o contato.
Reprodução audios: whatsapp
Reprodução imagens: Google e Facebook
Foto: Reprodução Google
CLIQUE AQUI para ouvir o áudio pelo Youtube.
Outras polêmicas
Insinuou que o veto do TCEPR era "fake news"
Recentemente, no mês de Julho deste ano [2018], mesmo diante do veto do Tribunal de Contas em relação ao projeto de lei complementar 018/2018, o vereador insistiu em chamar a determinação da corte de contas de "fake news", mesmo diante do video da sessão do pleno do TCEPR, e do despacho proferido pelo relator.
Disse que as Leis Municipais não funcionam
Já em Agosto, ao comentar seu primeiro Projeto de Lei apresentado, e que foi aprovado e sancionado pelo prefeito, embora a lei resultante deste projeto não está sendo respeitada, o vereador disse: "porém, a gente sabe que as leis municipais, pra falar num ... pra não ser tão radical, não resolve muita coisa! (sic)
Nenhum comentário:
Postar um comentário