Mais uma vez a Delegacia de Fazenda Rio Grande foi palco de um princípio de rebelião.
O motim ocorreu na madrugada deste Domingo (24), e segundo autoridades, detentos se agitaram e começaram a gritar e bater nas grades das celas. Durante o tumulto, um dos custodiados passou mal e foi atendido por uma Equipe do SAMU.
As forças de segurança do Município [Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal], integradas atenderam a situação e controlaram os detentos.
A DP da cidade já vem apresentando diversos problemas ao longo desse semestre em que foi inaugurada. Os casos vão desde carceragem super lotada até departamentos que deveriam funcionar no local, e por falta de estrutura e/ou pessoal não funcionam.
O ex Governador Beto Richa juntamente com o prefeito Marcio Wozniack havia dito em 8 de Janeiro desse ano que: "Não é um espaço para manter detentos", o que infelizmente não corresponde a nossa realidade.
Clique aqui: Inauguração da Delegacia Cidadã
Outras ocorrências
Em 8 de Outubro do ano passado [2017], quatro detentos fugiram e tentaram invadir residências na região, porém, não conseguiram. Após buscas da PM, dois detentos foram localizados e encaminhados novamente a DP, os outros dois continuaram foragidos. Na ocasião a Delegacia era na Rua Coqueiros, bairro Eucaliptos, em uma antiga residência.
Clique aqui e veja a matéria
Em 2 de Janeiro deste ano [2018], os detentos fizeram um buraco na parede durante a madrugada e 15 detentos estavam escapando, quando foram surpreendidos pelos plantonistas que evitou a fuga.
Clique aqui e veja a matéria
Já em 11 de Março, as forças de segurança fora acionadas para auxiliar o plantonista a fazer revistas nas celas. Na oportunidade, foram encontrando diversas "ferramentas improvisadas" para serrar grades, e perfurar paredes. Inclusive uma das janelas já estava sendo perfurada.
Clique aqui e veja a matéria
Enquanto as promessas passaram, apenas ficando no papel, moradores e Policiais Civis sofrem com a falta de segurança dentro de uma estrutura policial que o Estado deveria manter para ser eficiente. Porém, infelizmente não é nossa realidade.
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário