Os doze cães de raça que foram roubados de um pet shop no bairro Boqueirão foram recuperados pela polícia nesta segunda-feira (02). Os animais foram encontrados em uma casa, no bairro Iguaçu em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Um homem prestou depoimento e foi liberado em seguida. Mais detalhes devem ser repassados durante uma entrevista coletiva da polícia nesta terça-feira (03).
O assalto teria sido cometido na última quinta-feira por dois homens que renderam uma das funcionárias enquanto ela trabalhava na limpeza do estabelecimento. A mulher foi obrigada a permanecer no setor de estoque durante a ação. Os filhotes que foram levados pela dupla são das raças bulldog francês, yorkshire e pug. De acordo com o proprietário do espaço, André Closs, a loja tem seguro e todos os cães são microchipados.
A loja também funciona como uma feira de filhotes e havia sido assaltada de modo semelhante em 2015. Animais também foram roubados na ocasião, mas todos foram recuperados.
Atualização
A ação foi realizada pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da Capital. O valor de revenda dos animais recuperados chega a R$30 mil.
De acordo com a polícia, o roubo aconteceu por volta das 11 horas da manhã na última quinta-feira (29/03). Na ocasião, dois homens supostamente armados renderam uma funcionária do estabelecimento, a trancaram dentro de uma sala e em seguida roubaram os cães de diversas raças, entre Yorkshire, Pug e Bulldog Francês.
O delegado-titular da especializada, Matheus Laiola, afirma que assim que a polícia foi notificada sobre o fato, a equipe da DFR levantou diversas informações referente ao roubo até chegar na identificação e endereço de um dos suspeitos, na RMC. “Os policiais realizaram campanas nas proximidades do local, até avistar um dos possíveis envolvidos no crime. Diante do fato, a equipe realizou a abordagem e teve acesso a residência do rapaz, onde os filhotes foram encontrados”, informou o delegado.
Laiola ressalta que embora o suspeito tenha sido reconhecido pela vítima do roubo como um dos autores do crime, ele foi ouvido na unidade e liberado por não ter sido abordado e preso em flagrante. “O homem já possuí antecedentes criminais por furto e roubo e agora irá responder em liberdade por roubo agravado, devido ao uso de arma de fogo e emprego de mais de uma pessoa”, finaliza.
Fonte: Polícia Civil
Atualizado em 03/04/2018 ás 13h20min
Nenhum comentário:
Postar um comentário