Mais uma vez, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Fazenda Rio Grande "se recusou" a atender um usuário que necessitou do sistema na tarde deste sábado, 10.
De acordo com informações, um homem que estava reformando uma casa no bairro Nações, infelizmente acabou caindo de aproximadamente 5 metros de altura. Identificado por Pedro Custódio de 64 anos, foi socorrido por familiares e encaminhado ao UPA da cidade. Porém, ao chegar no local, foram informados que o UPA "não tinha como fazer nada" e que poderiam se deslocar até o SIATE para serem encaminhados ao Hospital Cajuru.. Ainda de acordo com uma testemunha, supostamente uma médica foi informada sobre o caso, porém, ignorou totalmente a situação do paciente.
Os socorristas do corpo de bombeiros, prontamente atenderam o homem que chegou acompanhado de seus familiares ao Quartel, em que já solicitaram apoio médico, e se deslocaram para o Hospital Cajuru. Ainda, de acordo com os socorristas, o homem reclamava muito que não estava "sentindo" suas pernas.
O senhor a princípio teve a coluna "quebrada", segue internado e passará por exames complementares.
O senhor a princípio teve a coluna "quebrada", segue internado e passará por exames complementares.
Caso anterior
Recentemente, no último dia 26, o município foi alvo de reclamação de moradores que diziam que foram "mandados embora da UPA" sob o argumento de que "de dor ninguém morre". Quem estava no local teve que procurar atendimento em outro lugar, visto que um servidor do UPA informou que não iriam atender os que estava ali "por falta de médicos", concluiu a moradora.
A reportagem tentou contato com o Pronto Atendimento, mas não obteve sucesso.
Foto: Esleif Martins
Em 10/03/2018 ás 20h15min
Nenhum comentário:
Postar um comentário