A triste notícia da morte da moradora de rua que se abrigou por um longo tempo na Av. Das Américas entre a BR116 e um posto de combustíveis, comoveu moradores de Fazenda Rio Grande nesta quinta-feira (14).
Sebastiana Martins de Souza, de 64 anos, foi encaminhada ao Hospital do Rocio em Campo Largo, em um quadro cliníco bem complicado. Infelizmente, acabou não resistindo ao tratamento, e nesta quinta-feira veio a óbito.
O assunto tomou contas das redes sociais, e de pessoas fora também, que se empenharam em buscar por familiares, com o intuito de fazer um velório e enterro digno, e não ser enterrada como indigente.
Uma funerária da região também se comoveu com o caso, ajudou na localização de familiares e inclusive de forma voluntário se prontificaram em realizar o translado do corpo de "Dona Sebastiana", como era conhecida.
A senhora sempre gostou de cultivar plantas, e demonstrava um grande amor por cães, tanto que sempre cuidava de alguns onde era abrigada, nas redondezas da BR116, perímetro urbano de FRG.
Por diversas vezes, a ação social do Município tentou encaminhá-la a um abrigo, porém, havia resistência por parte dela, que tinha opção de morar "na rua".
O corpo de Sebastiana, será velado no Cemitério Municipal, na Rua Rio Ivaí, bairro Iguaçu, e o enterro esta datado para amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário