Web Radio

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Mesmo com proibição, "barzinho" de FRG abre em meio ao aumento de casos e mortes

 Da Redação às 18h52


O decreto 5600/2021, da prefeitura de Fazenda Rio Grande, manteve a suspensão de bares, pubs, casas noturna, lounges e atividades correlatas. Além disso, restaurantes e lanchonetes só foram permitidos abrir de segunda a sábado, sendo proibida a abertura no domingo. O decreto foi assinado pelo prefeito Nassib Kassem Hammad no dia 05 de abril deste mês [abril].

Todavia, mesmo com as proibições claras, previstas em decreto, o 'barzinho' do secretário de comunicação de Fazenda Rio Grande, João Ronaldo Pelanda Filho, mais conhecido por "Joãozinho Pelanda", na Rua Jequitibá no bairro Nações, foi aberto normalmente neste domingo (11). As informações foram confirmadas por frequentadores do local e também por um comunicador que passou em frente ao estabelecimento por volta das 22h30. Vale lembrar, que outros estabelecimentos do mesmo segmento foram fechados, quando abriram.

Ainda, de acordo com informações, viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar estiveram no local, porém, apenas determinaram o fechamento do portão, e não dispersaram os frequentadores que aglomeravam no local. 

Dado momento ocorreu uma briga dentro do estabelecimento e nem assim as forças de segurança atuaram para fechar o local e inclusive, aplicar uma multa ou encaminharam o responsável pelo descumprimento do decreto. 

Bar de Fazenda Rio Grande aberto mesmo decreto proibindo. Foto ilustrativa / Google


Recentemte, operações da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária fizeram operações para coibir as aglomerações, mas não há registro de operação recente e nem se o 'barzinho' de 'João Pelanda' fo fiscalizado. 

O caso será remetido ao Ministério Público para apuração.

O espaço está aberto ao contraditório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...