Os ônibus no terminal de Fazenda Rio Grande deverão esperar os últimos ônibus que saem de Curitiba, chegar no terminal da cidade, antes de fazer o transporte para os bairros.
A COMEC - Coordenação da Região Metropolitana, responsável pela gestão do transporte público na região metropolitana de Curitiba, informou que a partir desta quinta-feira (19), o último horário de saída de todas as linhas do transporte coletivo da região metropolitana será ás 22h. A notícia foi confirmada pelo presidente da COMEC, Gilson Santos.
"Para todas as linhas, o último horário de saída será até as 22h. Todas as saídas após este horário estão suspensas", diz o boletim no site, informação confirmada pelo presidente da COMEC, por telefone.
Quem utiliza o transporte público em Fazenda Rio Grande, já deve se adaptar a nova rotina. E a informação, ainda não há data para normalizar, pois, a cada dia será reavaliada a situação.
Ás 17h30 houve reunião entre empresários do setor de transporte público e a COMEC, onde ficou decidido a suspensão no período noturno, a partir das 22h, até uma nova reunião.
As lojas de recarga da Metrocard localizadas nos terminais de Pinhais, Central de São José, Afonso Pena, Guaraituba e Fazenda Rio Grande, já foram fechadas. Os serviços nos totens de autoatendimento nestes locais, no entanto, segue normalmente. Para quem precisa de atendimento presencial, a loja localizada em sua sede – Rua Tibagi, 366 – seguirá com funcionamento regular, atendendo o público externo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Compras de crédito poderão ser feitas normalmente pelo site da Metrocard.
A Comec vem realizando o acompanhamento contínuo de toda a situação envolvendo o Coronavírus Covid-19 e a operação do transporte sob sua gestão. Desta forma alterações no sistema podem ocorrer a qualquer momento. Estamos fazendo o possível para que o usuários tenham o menor impacto possível, garantindo o equilíbrio e funcionamento do sistema.
Terminal de Fazenda Rio Grande - Reprodução G1
Atualizado ás 17h10
Nenhum comentário:
Postar um comentário