O Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, através de decreto, suspendeu a partir da próxima sexta-feira (20), as aulas em todos os níveis educacionais, públicos e privados o Estado, para evitar contaminação por coronavírus. As aulas ficarão suspensas por prazo indeterminado. O documento foi assinado na tarde desta segunda-feira, 16.
As atividades para estudantes universitários também foram suspensas. Além disso, a partir de hoje (16), ficam suspensas as visitas a teatros, cinemas, bibliotecas, museus e outros eventos artísticos e culturais, por tempo indeterminado; as visitas a hospitais, penitenciárias e centro de socioeducação, por tempo indeterminado; os eventos públicos ou particulares, de qualquer natureza, com reunião de público acima de 50 pessoas.
O Estado poderá adotar as seguintes medidas: isolamento, quarentena, exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e outras medidas profiláticas, tratamentos médicos específicos e estudos ou investigação epidemiológica.
Os órgãos e entidades da administração pública estadual e municipal deverão compartilhar dados essenciais à identificação de pessoas infectadas ou com suspeita de infecção, assim como as pessoas jurídicas de direito privado quando os dados forem solicitados por autoridade sanitária.
As secretarias de Saúde, Agricultura e Segurança Pública vão desenvolver operação nas fronteiras do Estado para orientação, averiguação e monitoramento da movimentação de pessoas nos limites geográficos estaduais.
Imagem Ilustrativa
Decreto assinado pelo Governador Ratinho Junior, na tarde desta segunda-feira, 16. Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário